quarta-feira, 9 de julho de 2014

O mito destruído

O mito destruído      
 
"Mitos são criados e destruídos diariamente.
 Seja no futebol ou na vida, vivemos de heróis e vilões...
Um dia, somos aplausos e em alguns outro somos vaias, as cicatrizes servem para lembrar e tentar não cometer os mesmo erros, quem sabe com este, coisas boas estejam por vir".



Tragédias geralmente não são bem vistas por quem vivem o momento, embora muito tempo depois, seja analisada como essencial para mudança e crescimento de um determinado meio.
Estamos acostumados à violência, a falta de estrutura das escolas, estradas e hospitais. Estamos mais do que coniventes com a corrupção dos políticos brasileiros, mas no futebol se via uma ponta de esperança para sorrir.
Mas assim como tudo mais, que nos é tirado diariamente, o futebol nos foi arrancado em uma tarde qualquer, teorias e mais teorias serão colocadas na mesa, como forma de explicar o logico, o que todos sabíamos, mas não queiramos imaginar que pudesse acontecer, a malandragem finalmente cedeu para o profissionalismo.
Os alemães tiveram seu tempo de miséria no futebol e aprenderam com ele, se planejaram e aceitaram não serem os melhores do mundo. Este é o momento do país verde e amarelo fazer o mesmo.
Vivíamos um mito que nos blindava de tudo que era ruim ou errado por que éramos o país da alegria e do futebol, pois em noventa minutos esse mito foi dilacerado pela organização e aplicação de um povo que não é superior e nem melhor que o brasileiro, mas que tem dedicação e seriedade naquilo que faz.
Deixamos de lado nossos problemas, o governo usava a imagem da copa para tentar alavancar sua popularidade e tudo acabou como começou, em desilusão. A vida continua, pois os jogadores com seus salários milionários continuaram a jogar em seus clubes e não são culpados por isso que fique claro, culpamos somos nós por deixarmos nos iludir com um esporte.
As filas não irão diminuir, as mortes e assaltos irão continuar, a corrupção continuará, pois daqui alguns meses a eleição bate a porta e no único processo que se diz democrático, somos obrigados a votar e escolher o que consideramos o menos “pior” para o país.
Este é o momento para enterrarmos o “jeitinho” brasileiro juntamente com a malandragem do futebol. Começarmos um novo ciclo, com uma nova forma de pensar, aprender com os erros e ver nos acertos dos adversários uma oportunidade, de mudar o futebol, a politica e o país.
O legado da copa, foi à destruição de um mito e uma oportunidade de reconstrução de um país, depende apenas da vontade das pessoas em querer mudar.

Pablo Danielli

https://www.facebook.com/pages/Pablo-Danielli/135413313230522?ref_type=bookmark




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro a venda!!!!

Lançamento!!! Mergulhe nas palavras e aproveite cada frase desta obra, selecionada especialmente para você leitor! A venda nas livrarias e s...