Hoje não é novidade alguma, nos deparamos com correntes dos mais variados tipos na internet, salvem as plantas, salvem as crianças e ate salvem as baleias, para não citar as demais, mas o fato é que sempre existe um ou outro que não se importa não participa ou apenas critica. Mas a corrente de hoje trouxe a tona um sentimento diferente em cada um dos internautas, despertou o que muito estava adormecido, até mesmo pelo objetivo da corrente.
Uma foto, um desenho, que nos remete a boas lembranças de um bom tempo, que talvez nem tenha existido, mas que em nossas mentes foi maravilhoso, e que lindo ver todos aderindo as boas lembranças, aos bons momentos, é tão bonito quando todos se juntam por um bem maior. O ser humano é capaz de coisas incríveis quando resolve juntar forças, deveria ser sempre assim, não tão somente hoje, devemos sempre defender as crianças.
Mas tem sempre os que são negativos e que usam desta força para neutralizar boas atitudes, gestos nobres, mas é justamente em momentos assim que devemos demonstrar a força que as boas pessoas tem, pode parecer banal uma foto de desenho, pode parecer “medíocre” como já dizem poucos, mas ao invés de criticar e falarem que nada irá mudar, porque não dão uma sugestão que considerem plausível, se mudar uma foto, pode não mudar nada na concepção de poucos, talvez ir visitar um orfanato mude, um asilo, conversar, dar atenção mude, pois os poucos minutos que estaríamos investindo em outras pessoas fariam total diferença.
Mas é muito mais cômodo apenas criticar, não que a critica seja ruim, é sempre bem vinda, desde que acompanhada de soluções e sugestões de melhorias, seria tão bonito se quem não acredita apresentação argumentos validos. Penso eu que os mesmo que criticam são os mesmos que nada fazem para serem a “diferença” entre tantos iguais.
O mundo esta completamente recheado de bons exemplos, que começaram apenas com uma pessoa, com um gesto, com uma frase, um olhar, e por que não agora, uma foto. Há mais ou menos dois mil anos, um jovem peregrino começou a pregar sobre o amor e perdão em um mundo que era totalmente libertino, e foi sim chamado de louco, existiram os que foram contra e ouviu de muitos que nada iria mudar, esse homem de plebeu se tornou rei, com seus gestos e palavras humildes e morreu para nos salvar, inclusive os que hoje criticam um bom gesto, seu nome Jesus.
Temos outros tantos que fizeram e que ainda fazem essa dura jornada sozinhos, mas que nunca desistem de tornar o mundo um lugar melhor, Madre Tereza, Dalai –lama, Zilda Arns, entre outros mais. Desacreditados, muitas vezes abandonados, mas sempre, sempre buscando melhorar o mundo, as pessoas. Talvez se todos tivessem essa coragem, determinação o mundo fosse sim um lugar melhor e uma foto se transformasse em um ícone neste novo século. Porque não podemos silenciar diante daqueles que nos criticam, são minorias, a maioria quer sim fazer a diferença e mudar o mundo, quanto mais gente melhor, e sempre aceitando novas idéias e sugestões.
“Não há gesto maior de bondade no mundo do que o amor.”
Pablo Gabriel Ribeiro Danielli
Nenhum comentário:
Postar um comentário