A histeria que se instalou com a noticia que toma os noticiários no mundo, não é apenas por se tratar do Lula, mas sim por um partido cuja a bandeira sempre foi defender os pobres, as minorias.
Mas como todo bom partido que toma o poder, pelo voto ou pela força, se deixou dominar pelo dinheiro, pelas facilidades de obter vantagens.
Se FHC fosse preso ou se Aécio ou Temer fossem pressos teria o mesmo abalo, ou comoção nacional? Não e não chegaria próximo do que ocorre hoje,por um motivo simples... Eles nunca levantaram bandeiras de ética, retidão e o povo acima de tudo.
Todos sabemos que PMDB, PSDB e demais partidos sempre buscaram o poder e sempre roubaram o país, mas o PT colocou-se como mudança, como exemplo de retidão.
O PT e seus lideres sempre arrotaram ética, sempre se colocaram como pessoas acima de qualquer duvida.
Mas o partido sucumbiu aos pecados da carne, as pessoas do partido sucumbiram ao brilhos dos dólares e reais.
O povo de forma geral começou a não crer mais no ideal politico do partido, começou a desconfiar das desculpas dadas pelos seus lideres e isso começou a deteriorar a relação partido x povo e pt x honestidade.
Começaram a surgir denuncias e a certeza de que o PT era apenas mais um na multidão foi crescendo, ate o momento que culminou em escândalos e mais escândalos.
Ate para os mais fervorosos defensores começou a pairar a duvida da ideologia, questionamentos surgiam conforme as investigações andavam.
Não foi a oposição que derrubou o PT, não foi a PF que colocou o PT na cadeia, foi o próprio partido que cavou seu buraco, que se condenou ao panteão do partidos corruptos.
O PT e LULA são apenas mais um nome no quadro de corrupção do país.
Culpa sua? Culpa minha?
Talvez pela omissão, pelo voto ou pela aceitação.
Mas a culpa é e paira em sua totalidade, apenas no PT.
Pablo Danielli
Nenhum comentário:
Postar um comentário